CEFET-MG tem projeto aprovado no ProExt 2015
Quinta-feira, 31 de julho de 2014
Última modificação: Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
A Coordenação Geral de Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades (CGRID), vinculada à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do CEFET-MG, foi contemplada com R$ 65.539,00 no edital do Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2015, organizado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação. A verba será usada no programa “Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte”, submetido pela profa. Silvani Valentim, Coordenadora-Geral da CGRID, no período de 2015-2016.
Segundo Valentim, “a aprovação desse Programa integra o CEFET-MG com os objetivos da Secretaria de Educação Superior no sentido de potencializar e ampliar os patamares de qualidade da extensão universitária, associando a sua natureza pedagógica à função social das instituições públicas de ensino superior”.
Criado em 2003, o Programa de Extensão Universitária (ProExt), do Ministério da Educação, abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social. Seu objetivo é apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos extensionistas para a implementação de políticas públicas.
Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG