Econtro debate o cotidiano de Pessoas com Deficiência
Segunda-feira, 10 de julho de 2017
Última modificação: Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Nos dias 26 de junho e 5 de Julho foram realizados os encontros promovidos pelo Napne, quando se debateu o direito das pessoas com deficiência, a dificuldade encontrada em ambientes sem adaptação infraestrutural e os problemas enfrentados no âmbito educacional.
A professora Clausymara Sangiorge, do Departamento de Química, participou do encontro e disse o que a motivou a estar ali: “Conhecer sobre os direitos das pessoas com deficiência, a legislação vigente, as dificuldades enfrentadas na Instituição, de forma a poder acolher da melhor maneira os alunos ingressantes e auxiliá-los nas suas demandas necessárias”. A professora ressaltou ainda a importância de eventos como este: “Para sensibilizar sobre as questões relativas ao cotidiano de pessoas com deficiência. As dificuldades dos alunos com deficiência não estão somente dentro da sala de aula. Esse aluno percorre os vários setores da Instituição, como biblioteca, lanchonete, registro escolar, entre outros. Dessa forma, todos nós temos de ficar atentos e saber como acolher, no sentido de auxiliar em suas necessidades”.
Outro participante do encontro do Napne foi o professor Welington Passos, da Coordenação de Área de Eletrotécnica. Ele recomenda o curso aos colegas servidores e se disse motivado a participar de outros encontros semelhantes. “Eu recomendo tais reflexões a toda comunidade cefetiana e, certamente, devido à relevância do assunto, aplicaria todos os esforços para participar de outros encontros”, afirmou.
O evento é realizado pelo Napne em parceria com a Coordenadoria de Relações de Gênero, Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades (CGRID).
Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG
Contato: napnecentral.cefetmg@gmail.com