MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

AULA ABERTA – OFICINA DO CONHECIMENTO

Quarta-feira, 12 de junho de 2019
Última modificação: Quarta-feira, 12 de junho de 2019

 

WhatsApp Image 2019-06-11 at 15.37.52

 

O projeto “AULA ABERTA – OFICINA DO CONHECIMENTO”, reuniu mais de 50 participantes, entre discentes e docentes, no auditório do CEFET/MG, Campus II, na manhã desta terça-feira, 11/06/2019. Realizada no âmbito da disciplina obrigatória Metodologia e Métodos de Pesquisa do PPGET- Mestrado em Educação Tecnológica, a iniciativa visa democratizar cada vez mais os saberes. Proposta, que abarca ainda, as ações da Coordenadoria de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades (CGRID/DEDC do CEFET-MG.

A ilustre palestrante convidada foi, Lucília Regina de Souza Machado, que trouxe o tema: “Escola de Chicago”, abordagens da dialética materialista histórica: relevância para pesquisas educacionais, políticas sociais e públicas”

Para Silvani Valentim, idealizadora da Oficina, e uma das professoras da disciplina de Metodologia, a perspectiva é consolidar cada vez mais as abordagens teórico-metodológicas das pesquisas em educação. “É imprescindível estimular encontros leves, descontraídos, que ao mesmo tempo fomentem questionamentos, embates, reflexões e críticas. Muito prazeroso despertar, em especial nos/as mestrandos/as, o desejo de construir o conhecimento”, afirmou a professora.

Além de um momento interativo, com uma pequena pausa para o café, os participantes ainda tiveram a oportunidade de “bater um papo” com a conferencista renomada. Importante lembrar, que essa foi a primeira Aula Aberta/Oficina do conhecimento de muitas previstas para esse ano. Todos receberão o certificado.

Mini currículo: Professora do Programa de Pós-Graduação (Stricto Sensu) em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA. É professora titular aposentada da FaE/UFMG. Atua principalmente nos seguintes temas: trabalho, teoria da atividade, formação humana, pedagogia do trabalho, educação, escola unitária, trabalho-educação, educação profissional e tecnológica, gestão social, desenvolvimento local, políticas sociais e políticas públicas.

 

Tags: