MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Sarau celebra trabalhos literários sobre o feminismo

Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Reflexões e vivências compartilhadas sobre a mulher em uma tarde repleta de poesias

 Foto Sarau

O Concurso Expressões Literárias de 2019, “Feminismos, a arte de transitar entre a resistência e a sensibilidade – Marielle Franco vive” despertou entusiasmo e interação entre o público e as artistas. O encontro realizado na tarde desta quinta-feira, na arena do Grêmio do CEFET, reuniu mais de 50 participantes entre alunos, professores e convidados.

Idealizado pela Coordenadoria de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades (CGRID), o Sarau democratizou o espaço e agregou diversas áreas em contextos multiculturais. Para a equipe da CGRID, coordenada pela professora Silvani Valentim, a experiência foi muito rica e ampliou a esfera de discussão. “A proposta surgiu da necessidade de debater questões sociais, em especial, no âmbito da resistência feminina” afirmou.

Na oportunidade, foram oferecidas premiações, cultura, pipoca e muita descontração. Além da  leitura dos trabalhos, houve ainda  a apresentação, inédita, do Coletivo Cajila Laboratória, que na ocasião realizou experimentações artísticas e interativas. Importante destacar que o Coletivo é formado por três jovens negras, formadoras de opinião, pesquisadoras, que tomam posse da escrita com o objetivo de levar seus versos para o maior número de pessoas. Decididas, sensíveis, guerreiras e protagonistas, arrancaram aplausos entusiasmados dos presentes. Ávidas na luta pelo empoderamento feminino transformaram a tarde nublada em um momento lúdico, colorido e repleto de significados.

Mais informações: (31) 3319-7478/7479